quarta-feira, 24 de abril de 2019

Comissão planeja ações contra mosquito Aedes aegypti

A comissão montada pela Prefeitura para combater o Aedes aegypti em Caucaia reuniu-se novamente nesta quarta-feira (24) para dar continuidade ao planejamento das ações de enfrentamento às arboviroses transmitidas pelo mosquito.
Ocorrido na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o encontro foi uma oportunidade de alinhar direcionamentos para a operação “Quintal Limpo”, que visa a prevenção da proliferação do inseto. É através dele que a zika, a dengue e a chikungunya se proliferam.
Em sua primeira fase, a ação realizada por 35 agentes de endemias vai contemplar o bairro Parque Guadalajara, na Grande Jurema, que apresentou alto índice de notificação de infestação pelo mosquito no último levantamento da SMS.
“O intuito é reduzir a oferta de criadouros nos domicílios com a implementação da sensibilização dos moradores e orientações educativas, visitando casas, prédios e escolas”, informou o coordenador de Endemias e Zoonoses da SMS, Francisco Pires Sousa.  
Além das visitas casa a casa, as escolas Sete de Setembro e Guadalajara também serão inspecionadas durante a operação de averiguação biológica em depósitos com volume acima de 400 litros, recolhimento de depósitos e limpeza de pontos críticos de lixo. O grupo decidiu a realização da operação entre 30 de abril e 2 de maio. 
Participaram do encontro de hoje representantes da SMS e das secretarias municipais de Educação (SME), Desenvolvimento Social (SDS) e Patrimônio (SPSPTrans), além da 2ª CRES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário