segunda-feira, 22 de abril de 2019

Últimos dias de inscrição para eleição do Conselho Tutelar

Entrou na reta final o prazo de inscrição dos interessados em participar da eleição para os dois conselhos tutelares de Caucaia. Candidaturas podem ser registradas até 30 de abril.
Pode se candidatar ao cargo de conselheiro quem tiver idade superior a 21 anos, residência em Caucaia há pelo menos dois anos, escolaridade equivalente ao Ensino Médio completo, trabalho com crianças e adolescentes há pelo menos dois anos, noções básicas de informática, dentre outras exigências.
Para inscrever-se, o candidato deve ir à Casa dos Conselheiros, no bairro do Açude, e apresentar originais e cópias de RG, CPF, Título de Eleitor, Certificado de Reservista (para homens), declaração fornecida por Cartório Eleitoral, certidões de crimes e de execuções criminais, certidão de antecedentes criminais, atestado de antecedentes (folha corrida), duas fotos 5x7 e outros documentos.
Serão escolhidos cinco membros titulares (e respectivos suplentes) para o Conselho Tutelar da Sede e cinco titulares (com suplentes) para o Conselho Tutelar da Jurema.
A eleição ocorrerá em 6 de outubro deste ano, com o mandato dos eleitos iniciando em 2020 e encerrando em 2024. Os conselheiros serão escolhidos por votação direta e secreta, mediante voto facultativo dos moradores de Caucaia.
Cada eleitor poderá votar em apenas um candidato.
SERVIÇO
INSCRIÇÕES PARA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR
QUANDO:
até 30 de abril, das 8 horas às 14 horas.
ONDE: rua José de Pontes, s/n, no bairro do Açude.


Nenhum comentário:

Postar um comentário