quarta-feira, 17 de abril de 2019

Prefeito decreta ponto facultativo para esta quinta (18); saiba o que abre e fecha

 https://www.caucaia.ce.gov.br/admin/view/noticia/img/20190417093902decreto_semana_santa.jpg
O prefeito Naumi Amorim decretou para esta quinta-feira (18/4) ponto facultativo em todos os órgãos e entidades da administração pública municipal direta e indireta de Caucaia.
A medida consta no Diário Oficial do Município e tem como base o fato de “que os dias 18 e 19 são datas em que a Igreja Católica celebra, solenemente, em seus templos, no mundo inteiro, rituais litúrgicos em memória da Paixão e Morte de Jesus Cristo”.
Como a Sexta-feira Santa, neste ano celebrada nesta sexta-feira (19/4), já é considerada feriado nacional estabelecido por lei federal, o ponto facultativo de amanhã significa que a Prefeitura funcionará em regime diferenciado até o próximo domingo (21/4).
Apenas serviços essenciais abrirão. São eles: rotas de limpeza urbana, Hospital Municipal Abelardo Gadelha (Parque Soledade), Maternidade Santa Terezinha (Marechal Rondon), Unidades de Pronto Atendimento (Upas) do Centro e do Potira (Grande Jurema), Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e fiscalização de trânsito.
Órgãos que dão expediente administrativo não funcionarão, assim como também não abrirão as 187 unidades educacionais da rede municipal de ensino e as 47 unidades básicas de saúde da rede local de atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário