terça-feira, 30 de abril de 2019

Agricultura abre inscrições do Cadastro Ambiental Rural

https://www.caucaia.ce.gov.br/admin/view/noticia/img/20190430112142agricultura.jpg 
Os agricultores e os produtores rurais de Caucaia já podem fazer a inscrição do Cadastro Ambiental Rural (CAR) na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca (Seagri), localizada à rua Juaci Sampaio Pontes, nº 315, no Centro de Caucaia.
O período de cadastramento segue até dezembro. O CAR é um cadastro gratuito que traz as informações das áreas ambientais protegidas nos imóveis rurais. É obrigatório que todos os imóveis rurais, propriedades ou posses, sejam inseridos no CAR.
Conforme o titular da Seagri, César Cordeiro Lima, também está sendo organizado visitas dos técnicos da secretaria junto às comunidades rurais para viabilizar o cadastramento. “Para facilitar a vida dos nossos agricultores vamos levar os técnicos para oferecer a oportunidade das inscrições sem o deslocamento dos trabalhadores a nossa sede”, explica.   
Os agricultores que não estiverem com suas propriedades cadastradas no CAR não poderão mais acessar o crédito rural e também estarão descumprindo uma determinação da lei.
Todas as propriedades ou posses rurais devem ser inscritas no CAR. Isso independe da situação de suas terras: com ou sem matrícula, registros de imóveis, ou transcrições. O intuito do CAR é a regularização ambiental, e não a regularização fundiária.
Os produtores agrícolas que desejam obter mais informações ou iniciar o cadastro devem dirigir-se à sede da Seagri. A documentação exigida é: RG, CPF, documento da terra e ponto central do imóvel ou ficha sanitária.

SERVIÇO
CADASTRO AMBIENTAL RURAL (CAR)
ONDE: Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Pecuária (rua Juaci Sampaio Pontes, nº 315, no Centro de Caucaia).
HORÁRIO: das 8 horas às 14 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário