quinta-feira, 25 de abril de 2019

CSP conquista certificação da maior produtora de rodas de automóveis do mundo

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) recebeu a certificação Maxion Wheels, emitida pela empresa norte-americana de mesmo nome considerada a maior fabricante de rodas de automóvel do mundo.

Um grupo de auditores da Maxion Wheels esteve na siderúrgica, qualificando o sistema de qualidade e produção das placas de aço. Nesse processo, eles auditaram e aprovaram a CSP como fornecedora de placas de aço, demonstrando a robustez do sistema de gestão da qualidade da siderúrgica. 

“Com esta certificação, ganhamos mais confiança e reconhecimento do mercado. É mais uma vitória da qualidade do trabalho da CSP, que se une a outras certificações, como a ISO9001, ISO14001, OHSAS18001, assim como as qualificações de clientes como Siemens Gamesa, Caterpilar e Scania”, destaca Cristiano Varzim, analista da gerência de Assistência Técnica ao Cliente.

Início da cadeia
A CSP é o início da cadeia para a produção das rodas da empresa norte-americana, que tem plantas em diversos países do mundo e atualmente são os maiores produtores de rodas junto ao setor automotivo.

A siderúrgica integrada cearense comercializa as placas para a Usiminas, que processa nas linhas de laminação e o transformam em bobinas a quente. Após esta etapa, a Maxion Wheels compra da Usiminas e produz as rodas para diversos tipos de automóveis e caminhões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário