quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Desfile Cívico lota o Centro e encerra comemorações do Aniversário da Cidade

No dia em que completou 260 anos de emancipação política, Caucaia ganhou de presente dos munícipes um grande desfile cívico. Nesta terça-feira (15/10), mais de 5.000 pessoas participaram do ato, que lotou ruas e avenidas do Centro encerrando a programação alusiva ao aniversário da cidade.
Tradicional, o desfile teve este ano o tema “Caucaia conquistando um espaço no Brasil” e reuniu representantes de todas as secretarias municipais, além de alunos e núcleos gestores de 14 escolas da rede municipal, membros de 25 instituições e 30 bandas de música. 
Oitenta e sete pelotões apresentaram-se. Estima-se que pelo menos dez mil pessoas assistiram ao desfile. Foram mais de quatro horas de desfile, cujo ponto alto dava-se em frente à praça do Parlamento Municipal, onde o prefeito Naumi Amorim, a primeira-dama e deputada estadual Erika Amorim e demais autoridades acompanharam os trabalhos.
“A gente comemora os 260 anos sabendo que muita coisa melhorou, mas também com a humildade de reconhecer que muito mais precisa melhorar. Estamos lutando por isso. Tem muita obra pra ser feita nos próximos meses com o Avança Caucaia (projeto financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina, o CAF) e muitos projetos em andamento”, declarou o prefeito.
A passagem do Dia do Professor também foi destacada durante o desfile. “Conquistamos muitos avanços. Empossamos mais de 500 concursados nos últimos dois anos, implementamos novas metodologias pedagógicas, inauguramos novos espaços... E vamos fazer muito mais. O professor é fundamental pra base de qualquer país”, declarou a secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, professora Camila Bezerra.
Nas arquibancadas, nas calçadas e nas apresentações, crianças eram peças importantes do desfile. Uma delas assistia a tudo de dentro de um carrinho de bebê. Era Maria Vitória, de apenas quatro meses, acompanhada da mãe, Ângela Souza. “Eu venho todo ano. Acho lindo e importante. A gente esquece de devolver pra cidade tudo o que ela proporciona pra gente. Caucaia tem problemas? Tem, como qualquer cidade. Mas ela oferece muita coisa. Eu sou muito grata a tudo o que vivo aqui”, afirmou a doméstica.
Secretário municipal de Planejamento Urbano e Ambiental, Daniel Cavalcante enalteceu as boas perspectivas de Caucaia alavancar em desenvolvimento nos próximos anos. “Caucaia é um dos municípios mais importantes do Ceará. E tem crescido muito em todas as áreas. Nós trabalhamos para cada vez mais gerarmos emprego e renda.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário