quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Caucaia recebe nova Missão CAF; executivos acompanham evolução de obras

Uma nova missão do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) visita Caucaia nesta quarta (16/10) e quinta-feiras (17/10). Os executivos estão na cidade para acompanhar o andamento do programa Avança Caucaia, cujas obras são financiadas pela entidade e estão em andamento em vias dos bairros Potira, Araturi e Mestre Antônio e na avenida São Vicente de Paula.
Conforme o coordenador do Avança Caucaia, Fábio Mota, “vários componentes estão sendo avaliados, entre eles questões sobre o arranjo produtivo local, a requalificação das praças, o plano de mobilidade e o sistema de videomonitoramento.”
Os especialistas da Prefeitura e os técnicos do CAF discutem melhorias que podem ser implementadas no Programa. Foram debatidos, por exemplo, a criação de ecopontos e o que já há de política neste sentido em Caucaia, além de quais outras intervenções podem ser implementadas.
Os executivos do banco foram apresentados ao sistema que compõe as obras do Avança Caucaia, apontadas como fundamentais para o desenvolvimento dos bairros. “A visita é para tornar o programa ainda mais eficiente. É importante para nós desenvolvermos adequações que sejam interessantes para o município. A Missão CAF parabenizou o andamento dos trabalhos”, destaca Fábio Mota.
Além de alavancar a política de mobilidade urbana de Caucaia, o Avança Caucaia prevê a urbanização de lagoas, requalificação do Centro Histórico, construção e reforma de praças, construção de um Centro de Eventos e diversas outras medidas. O investimento total será de mais de R$ 320 milhões.
“Não é apenas o dinheiro do financiamento. Eles se preocupam em passar o conhecimento. E isso é fantástico para que este investimento seja completamente eficiente”, finaliza Fábio Mota.
 
NÚMEROS DO AVANÇA CAUCAIA
4.000 empregos gerados
1.000 microempreendedores individuais capacitados
1 Centro Social de Eventos
500 ruas pavimentadas
88 quilômetros de vias e áreas urbanizadas
49 quilômetros de rotas de ônibus requalificadas
18 quilômetros de vias estruturantes implantadas ligando Jurema, Sede e Litoral
1 ponte
1 viaduto

Nenhum comentário:

Postar um comentário