terça-feira, 23 de maio de 2017

Biblioteca: 50 jovens começam preparação pra redação do Enem em aulas gratuitas

A partir de agora e todas às segundas-feiras até o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 50 estudantes de Caucaia terão mais uma oportunidade de capacitarem-se para a prova. Nessa segunda-feira (22/5), a Biblioteca Municipal Professor Muniz de Aguiar promoveu a aula inaugural do curso de redação e orientação educacional e profissional para 50 jovens.

A cerimônia aconteceu no auditório do Grêmio Recreativo de Caucaia. Participaram da solenidade a secretária de Governo Erika Amorim e o secretário de Turismo e Cultura Paulo Guerra.

Também primeira-dama do município, Erika Amorim acredita que “os alunos de Caucaia terão mais condições de competir no Enem porque vão ser acompanhados por um psicanalista e poderão aprofundar conhecimentos para a redação.”

Diretor da biblioteca, Hamilton Freiras espera que o curso abra oportunidades para os estudantes. “Esperamos contribuir para atenção social desses 50 jovens, oportunidade esta que não tive na minha juventude”, recorda.

O curso é gratuito e fruto de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME), Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Setur), Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Sejuv), Instituto Nordeste Cidadania (INEC) e Instituto Uninexus.

As aulas serão ministradas sempre às segunda-feiras, das 19 às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário