terça-feira, 9 de maio de 2017

Turismo: Caucaia participará do projeto “Cidade Irmã”

Cidades que trocam experiências. Este é um conceito de cooperação técnica e compartilhamento de know-how entre municípios com o mesmo perfil demográfico, limites territoriais parecidos e situação socioeconômica semelhante. Caucaia vai entrar para este grupo seleto de cidades que dispõe de acordos de cooperação bilaterais firmados quando há interesses de ambas as partes em estreitar laços de políticas públicas e culturais para viabilizar projetos e iniciativas em parcerias.

A Secretaria Municipal do Turismo e Cultura já está negociando um pacto com cidades com forte turismo no Panamá e Estados Unidos, além de municípios da Coreia do Sul. A previsão é de essa coirmandade ser firmada segundo semestre deste ano.

Os acordos entre as cidades irmãs têm estrutura jurídica mais facilitada para dar agilidade a parcerias bilaterais de incremento turístico, na área de mobilidade e no setor cultural, por exemplo. Tudo para encurtar distâncias e estimular a troca de conhecimento e ações.

Mundo
Os acordos de cidades irmãs vêm sendo estabelecidos ao longo de cinco décadas, sendo que o primeiro foi firmado em 1962 entre São Paulo e Milão, na Itália, e o último ocorreu em 2005, entre Chicago, nos Estados Unidos, e Hamburgo, na Alemanha.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário