quarta-feira, 10 de maio de 2017

Centro: Tapa-buracos, nova iluminação, melhor sinalização e semáforos modernos

Ações importantes vão acontecer no Centro de Caucaia neste mês de maio. Por meio de convênio, a Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) e a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) executarão uma série de medidas para requalificar a região.

A SPSPTrans dará início a uma operação tapa-buracos e substituirá a atual iluminação, de vapor de sódio, por uma nova, de LED de 285 watts, em todo o quadrilátero da sede de Caucaia.

Isso representará uma economia de 40% em energia elétrica. “Vamos começar pelo Centro, onde há sempre grande aglomeração de pessoas e veículos. Posteriormente estenderemos para outros setores do Município”, adianta o titular da SPSPTrans, Miguel Amorim.

TRÂNSITO
No âmbito da AMT, a ação será de reforço à campanha “Maio Amarelo”, voltada à educação de trânsito. Sinalizações horizontais e verticais serão revitalizadas, e os atuais semáforos analógicos serão substituídos por novos equipamentos programados por software de temporização. Isso vai otimizar o tráfego no Centro.

Além da fluidez, a sinalização nova irá ordenar melhor o tráfego de veículos, com prioridade ao pedestre. “O Centro terá uma nova dinâmica de tráfego, o que vai garantir fluidez e segurança viária a pedestres e consultores”, assegura o presidente da AMT, Carlinhos Gomes.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Um comentário:

  1. Ai sim é agir na cidade falta cuidar aqui da iluminação da Padre Romualdo e melhorar a segurança.

    ResponderExcluir