sexta-feira, 12 de maio de 2017

Gripe: Dia D de vacinação acontece neste sábado

A carreata será liderada pelo prefeito Naumi Amorim, a partir das 7h30. Ele estará acompanhado do secretariado municipal e vai convidar os caucaienses a procurarem uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em busca da imunização. Além dos postos, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará de plantão no Supermercado Bahamas, no Centro. Somente a UBS Francisca de Fátima L. da Costa, na Guadalajara/Jurema, não terá serviço de vacinação.

A meta é imunizar 78 mil pessoas. Têm prioridade: idosos, crianças entre seis meses e menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, toda a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Na sede de Caucaia, os postos de saúde atenderão das 8 às 17 horas. Já na zona rural, o Dia D se encerra às 16 horas. Cerca de 450 pessoas estarão envolvidas na força-tarefa, que conta ainda com 16 carros em rota.

A campanha anual de vacinação contra a gripe começou em todo o país no dia 17 de abril. Até o momento, apenas 27,5% do público-alvo de todo o Brasil foi imunizado.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário