terça-feira, 16 de maio de 2017

Exploração Sexual: Palestra e caminhadas alertam para combate

Três importantes ações acontecem a partir desta quarta-feira (17/5) em Caucaia para alertar a população quanto ao perigo da exploração sexual de crianças e adolescentes. As atividades acontecem em referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Secual contra Crianças e Adolescentes, celebrado sempre em 18 de maio.

A campanha no município será aberta amanhã, às 8 horas, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Parque das Nações. Uma palestra será ministrada por técnicas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) para sensibilizar e mobilizar diferentes setores da sociedade civil, governo e comunidade para a defesa dos direitos de meninas e meninos.

A SDS atuará em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) para replicar essas palestras em escolas da rede municipal de ensino e, assim, divulgar quais são os direitos e deveres dos jovens para os estudantes.

Na quinta-feira (18/5) e na sexta-feira (19/5), duas caminhadas serão realizadas. A primeira, no dia 18, percorrerá ruas do Centro. Sairá da Praça da Matriz até a Praça Fausto Sales. A segunda, no dia 19, acontecerá no Cumbuco, saindo da Escola Helena Aguiar e percorrerá diversas ruas. Ambas às 8 horas.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário