segunda-feira, 8 de maio de 2017

Infraestrutura: Prefeitura inicia obra do Cras dos Matões

Para oferecer serviços do Sistema Único de Assistência Social (Suas) na localidade de Matões, a Prefeitura de Caucaia iniciou a obra do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da região. Serão 368,11 metros quadrados de área construída com recursos do Programa de Apoio às Reformas Sociais do Ceará (PROARES) II da ordem de mais de R$ 488 mil.

Medições já foram realizadas e a fundação do prédio já foi executada pela empresa Sertão Construção e Empreendimentos e Serviços Ltda, a responsável pela execução da obra. A previsão de entrega do espaço é de quatro meses. Ele deve ficar pronto, portanto, até o fim de agosto próximo. Será na região dos Matões a principal estrutura física de proteção social básica do Suas.

O equipamento terá salas para profissionais de serviço social, psicologia e multiuso para promover um trabalho social com famílias por meio do serviço de Proteção e Atendimento Integral a Famílias, o Paif. Fará também a gestão territorial da rede socioassistencial de proteção social básica.


O CRAS é um equipamento vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) e ofertará programas e projetos sócio-assistenciais para pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de articular e fortalecer a rede de Proteção Social Básica local e prevenir situações de risco fortalecendo vínculos familiares e comunitários e garantindo direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário