sexta-feira, 5 de maio de 2017

Defesa Civil: 64 ocorrências em quatro meses

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Caucaia (Compdec) atendeu, nos quatro primeiros meses de 2017, a 64 ocorrências. Relatório divulgado pelo órgão indica 28 alagamentos, 20 vistorias em edificações, nove ampliações de rota (operação pipa) e sete registros de “outras naturezas.”

As ocorrências chegam à Defesa Civil por telefone, e-mail ou pessoalmente. Após o registro do caso, o coordenador encaminha a equipe até o local indicado para constatar a veracidade da solicitação. De acordo com o que é visualizado pela equipe, é feito um boletim de ocorrência e posteriormente, se necessário, é gerado um relatório. Em alguns casos, a interdição do imóvel é realizada para salvaguardar vidas humanas e isolar a área afetada.

Diariamente, a Defesa Civil recebe uma grande demanda de ocorrências, principalmente durante a quadra chuvosa, devido aos recorrentes alagamentos.

Cabe ao órgão realizar a ampliação ou inclusão de rotas da operação carro-pipa, fazer a manutenção dos pluviômetros, vistoriar edificações públicas e privadas, indicar situação de emergência e/ou calamidade pública, realizar levantamentos dos moradores das áreas de risco e/ou outras situações pertinentes.

O horário de atendimento presencial da Defesa Civil é das 8 às 14h semanalmente. Contudo, o órgão funciona em caráter emergencial aos sábados, domingos, feriados e quando surgem demandas.

SERVIÇO
Defesa Civil do Município
Endereço: rua Nossa Senhora dos Prazeres, 434, Açude, Caucaia.
Fone: 0800 2802929 e (85) 3342.0718.
E-mail: defesacivil@caucaia.ce.gov.br

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário