sexta-feira, 12 de maio de 2017

Enfermagem: Começa segunda Semana inédita de homenagem à área

Nos próximos dias 15 e 16 de maio, a Prefeitura de Caucaia vai prestar uma homenagem especial aos profissionais de Enfermagem do município. Por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a nova gestão da cidade vai realizar a 1ª Semana da Enfermagem. Será no Convento das Irmãs Cordimarianas, no Centro.

Com o tema “Enfermeira como líder transformacional da atualidade”, a primeira edição municipal da Semana da Enfermagem vai contar com dois dias de palestras destinadas aos profissionais da área. Para dar início às atividades, uma solenidade vai homenagear enfermeiras e enfermeiros que prestaram relevantes serviços ao Município.

O evento integra as comemorações da Semana Brasileira de Enfermagem, celebrada entre os dias 12 e 20 de maio desde a década de 40. O período lembra duas datas significativas: o nascimento da britânica Florence Nightingale em 12 de maio, quando se celebra o Dia do Enfermeiro, e a morte de Ana Nery, pioneira da Enfermagem no Brasil, em 20 de maio, quando se comemora o Dia do Técnico em Enfermagem.

SERVIÇO
1ª Semana da Enfermagem de Caucaia
Abertura: dia 15/5, às 13h30.
Palestras: dia 16/05, a partir de 13h30.
Local: Convento das Irmãs Cordimarianas (Rua Coronel Correia, 2718 - Centro, Caucaia).

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário