segunda-feira, 22 de maio de 2017

Biometria: Cadastre-se no Cartório Eleitoral

Em 2018, Caucaia já contará com o uso da biometria para realizar as eleições de escolha de governador, deputados estaduais, deputados federais, senadores e presidente da República. Isso significa que só participará do pleito quem tiver suas digitais cadastradas junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), trabalho esse já iniciado no município.

É preciso que o eleitor compareça ao Cartório Eleitoral com os seguintes documentos originais: título de eleitor, documento de identificação oficial com foto, comprovante de endereço atual (água, luz e telefone), certidão de quitação militar (se homem entre 18 e 45 anos, para fazer o primeiro título).

O atendimento também pode ser agendado na página do TRE na Internet ou pelo Disque Eleitor (148). A ligação é gratuita.

É importante ressaltar que o eleitor que não fizer a biometria, mesmo o não obrigado a votar, poderá ter o título de eleitor cancelado. Além de ser impedido de acessar serviços como: requerer passaporte ou carteira de identidade, receber salário e benefícios sociais, solicitar empréstimos, inscrever-se em concursos públicos ou tomar posse em cargos públicos, além de renovar matrícula em qualquer instituição de ensino pública ou fiscalizada pelo Governo.

SERVIÇO
Cadastramento biométrico.
Local: Central de Atendimento ao Eleitor, localizado à rua Coronel Correia, nº 1.540, no Centro, em frente aos Correios.
Horário de atendimento: 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário