terça-feira, 2 de maio de 2017

Justiça Eleitoral define estratégias para chamar o eleitor de Caucaia

A corregedora regional eleitoral, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, reuniu-se, nesta terça-feira, 2/5, no Fórum Eleitoral de Caucaia, com o presidente da revisão biométrica do município,Francisco Marcello Alves Nobre, juiz da 123ª Zona Eleitorale servidores do TRE-CE para traçar novas medidas com o objetivo de elevar os índices do recadastramento biométrico obrigatório no município, que possui o segundo maior eleitorado do Ceará. Atualmente, mesmo com esforços da Justiça Eleitoral, pouca tem sido a procura pela revisão eleitoral.
Na reunião, o juiz Marcello Nobre relatou o andamento das medidas de descentralização do atendimento e estratégias de divulgação da biometria. Ele disse que um veículo do TRE com servidor dos Cartórios Eleitorais iniciará nesta quarta-feira, 3/5, visitas às comunidades, escolas, postos de saúde e outras entidades de Caucaia para sensibilização e apoio na propagação da campanha de recadastramento biométrico. O magistrado sugeriu a utilização da estrutura dos Cartórios Eleitorais para instalação de mais kits biométricos e atendimento do eleitor agendado.
A desembargadora Nailde Pinheiro anunciou a chegada de mais 9 funcionários terceirizados que poderão atender aos eleitores na estrutura dos Cartórios Eleitorais. Foi levantada a possibilidade de outros postos de atendimento em locais mais afastados, mas essa alternativa ainda está em análise.
"Provavelmente, em razão dessas mudanças e com a intensificação das ações de divulgação, o eleitores busquem atendimento. Vamos continuar atentos à questão de Caucaia e, sempre que for necessário, voltaremos", reiterou a desembargadora.

tre

Nenhum comentário:

Postar um comentário