sexta-feira, 5 de maio de 2017

Esporte e Cultura: José Renato Sátiro e Arthur Moreira Lima visitam Caucaia

Caucaia recebe na próxima semana dois grandes nomes do cenário esportivo e musical brasileiro. Na segunda-feira (8/5), a cidade acolhe o detentor do título de “maior acervo de livros esportivos do mundo”, José Renato Sátiro. No dia seguinte, o município será palco para o pianista Arthur Moreira Lima.

José Renato Sátiro é cearense radicado em São Paulo e um intelectual da gestão de projetos e pessoas. A paixão que tem por esportes, notadamente pelo futebol, já foi reconhecida pelo Guiness Book, o Livro dos Recordes. Por isso, ele fará em Caucaia uma série de palestras com desportistas e professores de educação física durante cinco dias. Deixa o Ceará, portanto, na próxima sexta-feira (11/5).

A presença de Sátiro na cidade é um marco do novo momento esportivo iniciado pela nova gestão do município, que há muito tempo não dispunha de uma política pública efetiva para o setor e teve seu principal equipamento, o estádio Raimundão, fechado durante sete anos. O espaço foi reaberto para jogos oficiais pelo prefeito Naumi Amorim no último dia 11 de abril, em meio às comemorações dos primeiros 100 dias de administração, e já recebe melhorias de infraestrutura da ordem de R$ 145 mil.

Sátiro vem a convite da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Sejuv), outro espaço criado na gestão de Naumi para dar visibilidade a duas áreas consideradas estratégicas pelo prefeito para o crescimento de Caucaia.

Na terça-feira (9/5), um dia após a chegada de José Renato, a cidade oferecerá a moradores e visitantes uma apresentação do pianista carioca Arthur Moreira Lima, promovida pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. Ele tocará na Praça da Matriz músicas da turnê “Um piano pela estrada”, cujo objetivo é popularizar o piano numa mistura de clássicos internacionais e brasileiros. A entrada é gratuita.

Será a segunda vez de Moreira Lima em Caucaia. A primeira foi em 2010. A abertura do show do pianista na terça-feira ficará por conta de crianças de uma Organização Não Governamental e Jacaré do Repente. As apresentações iniciarão às 19h30 e devem encerrar por volta das 22 horas.

Moreira Lima é considerado uma das mais figuras mais importantes da cultura brasileira. Ele começou a estudar piano aos seis anos e projetou-se internacionalmente no Concurso Chopin de Varsóvia. Já lotou as principais salas de concertos do mundo.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário