quarta-feira, 17 de maio de 2017

Dia das Mães: Gestantes recebem kit

Nesta quarta-feira (17/5), a série especial de reportagens sobre o Dia das Mães divulga um benefício fundamental para muitas mulheres: o kit gestante, que deve ser entregue em junho

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) vai contemplar gestantes atendidas pelos dez Centros de Referência da Assistência Social (Cras) com o auxílio-natalidade. A ação está prevista na Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), que garante atendimento às gestantes em situação de vulnerabilidade social.

Além de receber cursos de orientação sobre como cuidar bem dos filhos recém-nascidos, as gestantes participam de oficinas de artes e também serão contempladas com kit-gestante, que contém enxoval completo para os bebês.

Cada kit-gestante é composto por banheira, bolsa, pacote de camisetas para recém-nascidos, pacote de camisetas para bebês com até três meses, colônia infantil, conjunto pagão, fraldas de tecido e descartáveis nos tamanhos pequeno e médio, hastes flexíveis, lenços umedecidos, manta, meias, pomadas para assaduras, sabonete infantil, par de sapatola pantufa, shampoo infantil, toalha com capuz e pacote de toalha fralda.

Titular da SDS, a secretária Danielle Alexandre diz que a medida “é a garantia de que estas mães e seus bebês sejam tratados com dignidade e possam viver nestes primeiros dias com condições ideais de higiene, o que representa saúde para os bebês.”

A educadora física Carolyne Alves, 29, está no quarto mês de gestação e é uma das mães contempladas pelo benefício. “É muito importante porque o dinheiro que ia gastar com enxoval vou comprar alimento para meu bebê”, agradece a futura mamãe.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário