quinta-feira, 11 de maio de 2017

Criança e adolescente: Caucaia contra o abuso e a exploração sexual

Comemora-se em 18 de maio o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em Caucaia, várias ações vão acontecer para marcar a data no intuito de conscientizar e mobilizar a sociedade contra a violação de direitos dessa faixa etária da população.

A programação é composta por palestras em escolas da rede municipal de ensino, além de atividades nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da Sede, Capuan e Parque das Nações.

Para marcar a data, uma caminhada percorrerá ruas do Centro. Sairá da Praça da Matriz até a Praça Fausto Sales. No dia 19, a caminhada será no Cumbuco. Os trabalhos estão sendo coordenados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS).

Para o conselheiro tutelar Natanael Azevedo, a data é muito importante para sensibilizar as pessoas sobre um assunto delicado. “É uma responsabilidade nossa enquanto munícipes prevenir, coibir e denunciar a exploração sexual de crianças e adolescentes”, enfatiza.

18 de maio
Neste dia, em 1973, uma menina de oito anos de Vitória, no Espírito Santo, foi sequestrada, violentada e assassinada. O corpo apareceu seis dias depois, carbonizado. Os seus agressores nunca foram punidos. Com a repercussão do caso e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, o 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário