quinta-feira, 15 de julho de 2021

“Acode Caucaia” é prorrogado e contribuintes terão mais trinta dias para aderir ao REFIS 2021

 

Por Thomas Pacheco

Os caucaienses com parcelas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) atrasadas terão mais tempo para quitar essas pendências com condições especiais, como redução de multas e juros. Isso porque a Câmara Municipal de Caucaia aprovou a prorrogação em 30 dias do programa “Acode Caucaia”, o programa de recuperação fiscal do município (REFIS).

A matéria foi votada durante a 3ª Sessão Extraordinária da casa legislativa realizada na manhã desta quinta-feira, dia 1° de julho. O programa foi criado pela Prefeitura de Caucaia em abril deste ano e promete benefícios e incentivos fiscais aos contribuintes com tributos atrasados.

A vereadora Germana Sales defende o programa de incentivos e comemora a prorrogação do REFIS. “Essa arrecadação é muito importante nesse momento de pandemia e temos muitos contribuintes interessados em cumprir com suas obrigações fiscais. Mas o pouco prazo e as dúvidas que persistem sobre as condições do programa, se faz necessário um tempo maior para que mais pessoas possam aderir”, ressaltou a parlamentar.

O Projeto de Lei Complementar Nº 06/21 que trata sobre essa prorrogação foi aprovado por unanimidade e agora será enviado ao Executivo para sanção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário