segunda-feira, 12 de julho de 2021

Érika Amorim solicita inclusão de 16 municípios no programa CNH Popular; ALECE apova

 

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou a inclusão de 16 municípios do Ceará no programa CNH Popular, iniciativa do Governo do Estado que garante a isenção de taxas para obtenção da primeira Carteira de Habilitação. Os requerimentos, assinados pela terceira secretária da Mesa Diretora da Casa, deputada Érika Amorim (PSD), foram destinados ao superintendente do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), Maximiliano Quintino.   

“Trata-se de uma grande oportunidade para as pessoas que sonham em ter uma carteira de habilitação, mas não tinham condições. Com o documento, o cearense passa a ter novas perspectivas até mesmo de geração de renda, uma vez que poderão atuar como motoboys ou motoristas de aplicativo, por exemplo”, enfatizou a parlamentar.  

O programa CNH Popular é destinado a beneficiários do Programa Bolsa Família, pessoas egressas do sistema penitenciário, alunos da rede pública por mais de seis meses ou pessoas com deficiência.

Os municípios contemplados pelos requerimentos são: Caucaia, Pacatuba, Itapipoca, Tururu, Itaitinga, Uruburetama, Viçosa do Ceará, Quiterianópolis, Tauá, Parambu, Caridade, Maranguape, Boa Viagem, Pentecoste, Apuiarés e Jaguaretama.

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário