quarta-feira, 14 de julho de 2021

Prefeitura de Caucaia entrega mais de 57 mil Kits Alimentação para alunos da rede municipal

 

A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria de Educação, iniciou a entrega dos Kits Alimentação com recorde de cestas. Serão 57.100 alunos beneficiados, após a confirmação das matrículas referentes ao mês de Junho. Outra novidade é o acréscimo dos itens do Programa de Aquisição de Alimentos, PAA, realizado junto a cinco associações e cooperativas de agricultura familiar. Entre elas, a Cooperativa Agropecuária e de Serviços Nossa Senhora Aparecida (Coopaagro), que funciona há 07 anos. “Pra gente, que é do município, é muito gratificante ver o fruto do nosso trabalho nas escolas onde nós já estudamos. Esse projeto ajuda duas vezes: os produtores locais e também aos alunos”, revela Rodrigo Araújo, presidente da cooperativa.

Além dos 18 quilos de alimentos, correspondestes ao Kit Alimentação, a partir deste mês, as famílias passarão a receber também uma dúzia de ovos, dois quilos de banana e um quilo de goiaba. “É muito importante porque nem nas mercearias por aqui vende frutas, a gente tem que se deslocar a outras comunidades em busca de uma alimentação saudável”, revela Cassandra Araújo, que mora em Minguaú 2, zona rural de Caucaia, e tem dois filhos estudando na escola Francisco Nunes de Miranda. Já para Erones Sousa, morador da Várzea do Meio e pai de quatro alunos da rede municipal, “ajuda muito no complemento alimentar, frutas aqui a gente só encontra na BR-222”, disse.

Nesta primeira semana, as escolas das regiões BR-020, BR-222, Litoral e Garrote serão beneficiadas. Na próxima semana, será a vez dos colégios localizados na Grande Jurema e Sede. No mesmo dia em que as escolas recebem o carregamento dos Kits Alimentação, os Núcleos Gestores já entram em contato com os pais, mães ou responsáveis dos alunos para garantir a entrega às famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário