quarta-feira, 21 de julho de 2021

IMAC lança projeto que evita pontos de lixo com descarte de podas domiciliares

 

O Instituto do Meio Ambiente de Caucaia lança, nesta sexta-feira (24), projeto experimental que deve estabelecer um calendário municipal para descarte de podas domiciliares. O Dia da Coleta de Poda tem o objetivo de proporcionar aos caucaienses uma data exclusiva para a coleta podas, evitando a criação de pontos de lixo no município. A primeira ação acontece no Cumbuco, entre 07h e 12h. A operação deve contar com 03 caçambas com equipes exclusivas para realização do projeto.

De acordo com Leilane Barros, Presidente do IMAC, com um dia exclusivo para recolhimento de galhos, esses dejetos podem ter um destino ecologicamente sustentável. “É bastante comum observarmos o descarte incorreto de podas de árvores em pontos de lixo que se formam ao longo do município. Com esse projeto, esperamos diminuir a formação desse tipo de espaço, além de poder dar uma destinação ambientalmente correta a esse material, que pode ser utilizado na compostagem para adubação em canteiros e praças do município”, revela.

Após esse primeiro evento, a equipe do IMAC deve se reunir para avaliar os resultados da ação e fazer o planejamento para posterior expansão em outros bairros de Caucaia. A idéia é estabelecer um calendário fixo, por bairro, para que a operação aconteça de maneira recorrente, em todas as regiões do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário