terça-feira, 6 de julho de 2021

Caucaia é o primeiro município a realizar volta às aulas experimental

 

Após um ano e meio com aulas à distância, a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início, nesta segunda-feira (05), ao plano experimental de volta às aulas presenciais, com 120 alunos da escola Coronel Raimundo de Oliveira, no bairro Parque Soledade.

Garantir o retorno às aulas de forma segura tem sido uma prioridade da atual gestão. Todos os profissionais da educação foram imunizados e as medidas de segurança sanitárias são respeitadas. Neste primeiro momento, as aulas acontecem às segundas, quartas e sextas. “Nós estamos com quatro turmas por turno. Dessa forma, conseguimos atender até 90 alunos, sendo que cada turma só tem 15 estudantes na sala. A escola também propõe um momento recreativo educativo nas terças e quintas, tudo dentro do protocolo, sem nenhum uso de brinquedos ou nenhum material coletivo. Lavando as mãos sempre antes de qualquer atividade, seja em sala de aula ou fora dela”, revela Elisângela Maia, diretora da escola.

Todos os alunos passam por uma fila para a higienização das mãos e aferição de temperatura. Além disso, a escola foi toda adaptada com cartazes de orientação e indicações de onde sentar para evitar aglomerações nas salas de aula e também não demais dependências da escola. Cleide Rodrigues, mãe de aluno, revela que a volta às aula era muito esperada: “A escola me ajuda em termo da educação dele, da convivência dele na escola e no desenvolvimento dele. Eu estava pedindo a Deus que voltasse mesmo, que a escola reabrisse pra me ajudar com ele. Foi muito bom pra mim. Muito bom”.

Depois desse período, a equipe da Secretaria de Educação vai se reunir com o núcleo gestor da escola para avaliação do período experimental. A partir desta análise, definir as ações que deverão ser adotadas para a expansão da volta às aulas no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário