segunda-feira, 5 de julho de 2021

MPCE promove live sobre adoção e antecipação de tutela nesta quarta-feira (07/05)

 

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude (Caopij), está promovendo uma série de lives para divulgar estratégias para efetivação do direito à convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes. O último encontro, promovido esta semana, traz o tema “Adoção e antecipação de tutela” e será realizado na quarta-feira, dia 7, às 19 horas, no Instagram do MPCE (instagram.com/mpce_oficial). Os participantes são os promotores de Justiça Flávio Corte, coordenador do Caopij; os coordenadores auxiliares do Caopij, Dairton Oliveira e Jucelino Soares e Gabriella Costa, técnica ministerial do Caopij. A iniciativa integra as ações do projeto estratégico “Minha Cidade, Meu Abrigo” que tem como gerente o promotor de Justiça Dairton Oliveira.  

Os eventos foram realizados desde 26 de maio e podem ser conferidos no IGTV do MPCE. O público-alvo é a população em geral que tenha interesse pelo tema, com foco nos profissionais da área, estudantes, grupos de apoio à adoção, isto é, todos que trabalham, estudam ou são interessados no assunto.  

Confira a programação:  

26/05 – O direito à convivência familiar e comunitária: cenário atual e alternativas 

Participantes: promotores de Justiça Flávio Corte, coordenador do Caopij, e Dairton Oliveira, coordenador auxiliar do Caopij.  

02/06 – Guarda Subsidiada: conceito, estruturação, experiências exitosas 

Participantes: promotores de Justiça Flávio Corte, coordenador do Caopij, e Dairton Oliveira, coordenador auxiliar do Caopij; e a servidora do MPCE Valdenia Correia.  

09/06 – Serviço de Família Acolhedora: como funciona, quais vantagens em relação ao acolhimento institucional, experiências existentes  

Participantes: promotores de Justiça Flávio Corte, coordenador do Caopij, e Dairton Oliveira, coordenador auxiliar do Caopij; e Leilane Viana, assistente social do Serviço de Família Acolhedora de Fortaleza.  

17/06 – Acolhimento Institucional: características, responsabilidade pela oferta, parâmetros legais de funcionamento  

Participantes: promotores de Justiça Flávio Corte, coordenador do Caopij, e Dairton Oliveira, coordenador auxiliar do Caopij; e a servidora do MPCE Adriana Pinheiro.  

23/06 – Entrega legal: previsão legal, funcionamento e apresentação do Projeto Anjos da Adoção  

Participantes: promotores de Justiça Flávio Corte, coordenador do Caopij; Dairton Oliveira, coordenador auxiliar do Caopij e Adriana Meireles, coordenadora da Unidade de Acolhimento Lar Batista. 

30/06 – Programas de Apadrinhamento  

Participantes: promotores de Justiça Flávio Corte, coordenador do Caopij, e Dairton Oliveira, coordenador auxiliar do Caopij; e Yuri Ramos Rodrigues, coordenador da unidade de acolhimento institucional Prof. Elias Cavalcante. 

07/07 – Adoção e antecipação de tutela  

Participantes: promotores de Justiça Flávio Corte, coordenador do Caopij; Dairton Oliveira e Jucelino Soares, coordenadores auxiliares do Caopij; e a servidora do MPCE Gabriela Costa. 


mpce

Nenhum comentário:

Postar um comentário