segunda-feira, 12 de julho de 2021

Caucaia anuncia vacinação para pessoas a partir de 30 anos

 

Nesta segunda-feira (12), a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal da Saúde, dará início a um novo ciclo de vacinação. Agora, público geral com idade a partir de 30 anos poderá se vacinar contra Covid-19 no município.

Para se vacinar, é necessário realizar o cadastro e agendamento no Saúde Digital, sistema do Governo do Estado, que monitora as doses aplicadas nos municípios conforme distribuição feita pela Secretaria da Saúde do Ceará. A partir desse sábado (10), as pessoas que pertencem à faixa etária 30 anos ou mais, podem agendar e escolher um dos sete pontos fixos de vacinação, além de pontos nos distritos da Zona Rural, onde as doses são disponibilizadas por meio das Unidades Básicas de Saúde.

Caucaia ocupa a quinta posição entre as cidades que mais tem vacinado contra Covid-19 no Ceará. Só no município, já foram aplicadas 165.716 doses, relacionadas a primeira e segunda dose, sendo 125.690 primeira e 35.560 de segunda dose. O que representa 34,42% dos caucaienses imunizados com pelo menos uma dose da vacina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário