terça-feira, 6 de julho de 2021

Festival Internacional de Circo do Ceará abre inscrições

 

Com programações online e presencial, o Festival deverá acontecer entre novembro e dezembro de 2021. As inscrições são gratuitas.

As artes circenses voltam ao picadeiro presencial e virtual do 8º Festival Internacional de Circo do Ceará, previsto para acontecer de 19 de novembro a 05 de dezembro de 2021, em formato híbrido, respeitando os protocolos sanitários adotados no período. As inscrições estão abertas de 5 de julho a 05 de agosto para artistas de todo o Brasil, com propostas de espetáculos, performances circenses e oficinas. Artistas estrangeiros residentes no Brasil ou em circulação no país também podem participar da convocatória. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Festival: https://www.festivaldecircoceara.com/O resultado será divulgado no dia 15 de setembro.

Para esta edição do Festival Internacional de Circo devem compor a programação os artistas e grupos estrangeiros residentes fora do Brasil, que foram selecionados na convocatória de 2020 e que não puderam participar devido às restrições impostas pela pandemia. Estes, participarão da 8a edição do festival desde que as normas, acordos e decretos vigentes permitam.

Por tratar-se de uma edição híbrida, os artistas e grupos devem indicar na proposta de apresentação presencial se ela também se adequa ao virtual, caso não seja possível realizar o evento no formato presencial.  Na área formativa, os interessados em participar podem propor oficinas, cursos e atividades relacionadas à linguagem circense.

O artista e grupo que tiver dificuldade em preencher o formulário online, pode entrar em contato com a organização do festival para receber orientação, através do contato de E-mail: festivaldecircoceara@gmail.com e WhatsApp (88)98151-7300. A escolha do processo de inscrição online é uma pequena contribuição para o equilíbrio do meio ambiente, além de evitar gastos com papelaria, impressão e postagem para os inscritos. Porém, se algum interessado não dispuser de meios para realizar a inscrição online, pode enviar o projeto, principalmente vídeo, para a Iluminura Produtora Cultural no seguinte endereço: Rua Aureliana Gomes da Silva, 525, São Bento, CEP: 60.875-545, Fortaleza – Ceará.

A organizadora do festival, Giza Diógenes, conta que está acompanhando o avanço da vacinação contra a covid-19 e a reabertura de atividades econômicas, a partir disso tem esperança de realizar a 8ª edição em formato presencial. “Já houve um pronunciamento do Comitê Gestor da Pandemia sobre a possibilidade do retorno das atividades culturais no mês de outubro. Então a gente tem esperança de fazer o festival presencial. De todo modo, estamos preparados para um formato híbrido, caso ocorra novas restrições. Na edição anterior, esse formato funcionou muito bem em várias atividades, como os seminários. Porém, realizar o festival de forma presencial, com todas as medidas de segurança que precisam ser implantadas é o nosso desejo e esperança”, completa Giza.

Apresentado pelo Ministério do Turismo, o 8º Festival Internacional de Circo do Ceará é financiado via Lei de Incentivo à Cultura. Tem patrocínio do Grupo Dass e da Lunelli, apoio da Jaguatêxtil e da Multicor e parceria da BG Soluções Sociais. A coprodução é da Indústria da Arte. Realização: Iluminura Produtora Cultural, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

SERVIÇO

8º Festival Internacional de Circo do Ceará – Inscrições do dia 5 de julho a 05 de agosto, pelo site do Festival: https://www.festivaldecircoceara.com/. Informações através do site e redes sociais do evento. Instagram @festivalcircoceara e Facebook @festivaldecircodocearaContatos: (88) 98151-7300. E-mail:  festivaldecircoceara@gmail.com.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário