quinta-feira, 8 de julho de 2021

Agricultores de Tabuleiro do Norte serão beneficiados com aulas de informática

 

Jovens do município de Tabuleiro do Norte, no Vale do Jaguaribe, vão ser beneficiados com aulas de informática. A iniciativa atende a uma demanda do deputado estadual, Antônio Granja, junto ao governo estadual, através do Instituto Sementes da Sustentabilidade.      


O curso faz parte do programa Criando Oportunidades, é gratuito e realizado de forma online e deve atender até 20 jovens. “É preciso sempre estimular a educação, principalmente dos jovens que trabalham no campo. A tecnologia hoje está em tudo, e na agricultura não é diferente. Esperamos com esse trabalho capacitar esses jovens”, ressalta o parlamentar.


Já, de acordo com o vereador do município, Leyconn Conrado, mais do que capacitar para novas tecnologias, a iniciativa reconhece o papel importante do homem do campo. “Não cansamos de bater à porta dos nossos representantes sempre em busca de mais melhorias para nosso povo”, afirma o vereador. 


As aulas são voltadas aos jovens agricultores de 16 a 29 anos, que tenham o ensino fundamental completo ou cursando o ensino médio. A carga horária será de 100 horas/aulas, sendo 12 de habilidades básicas e 88 de habilidades específicas. Ao final do curso, os alunos que tiverem 70% de participação, receberão um certificado. 



Assessoria de Comunicação do deputado Antônio Granja

Nenhum comentário:

Postar um comentário