segunda-feira, 26 de julho de 2021

NUCA realiza 1º Encontro presencial com jovens caucaienses

 

Na manhã desta sexta-feira (23), o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA, realizou o primeiro encontro presencial. O evento, que aconteceu na Secretaria Municipal de Educação, contou com a participação dos 33 jovens caucaienses que compõe o núcleo, além da presença da Secretária de Educação, Emília Pessoa, de Desenvolvimento Social e Trabalho, Natécia Campos, um representante da Secretaria de Saúde e Conselheiros Tutelares. Alunos da rede municipal também estiveram presentes no evento.

Para Solange Prexedes, articuladora do Selo Unicef no município, “o NUCA representa um compromisso assumido pela gestão municipal, principalmente aqueles que são responsáveis pelas políticas públicas da criança e do adolescente em Caucaia. Hoje, o município firma o compromisso de uma gestão que irá investir no desenvolvimento do nosso futuro”.

Saiba mais
O NUCA é um grupo composto por adolescentes de 12 a 17 anos de idade que se reúnem para discutir questões importantes para o desenvolvimento da juventude, implementam ações e levam suas reivindicações à gestão pública municipal. O Núcleo faz parte das iniciativas do Selo UNICEF em âmbito municipal. O objetivo é estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário