quinta-feira, 15 de julho de 2021

Reforço policial e recompensa por apreensão de armas de fogo são aprovados na Câmara

 

Visando reforçar a segurança pública do município, a Câmara Municipal aprovou o convênio que reforça o serviço operacional da Polícia Militar do Estado do Ceará no município de Caucaia. O projeto de nº 83/21 foi apresentado e aprovado durante a 4ª Sessão Extraordinária realizada nesta terça-feira, 13.

Mesmo em recesso de atividades legislativas, os vereadores se reuniram para apreciar o citado convênio entre a Prefeitura  de Caucaia e o Governo do Estado do Ceará, que pretende trazer mais segurança pública como aumento de agentes de segurança e rondas policiais no município. Em paralelo ao aumento do policiamento, um outro projeto na mesma linha fora aprovado. Trata-se do PL 82/21, que institui o sistema de premiação pecuniária aos agentes de segurança, pela apreensão de armas de fogo.

Na prática, os agentes de segurança, policiais civis e militares, serão beneficiados com recompensas por cada arma de fogo, acessórios e munições, que forem encontradas em situação irregular durante rondas e ações policiais. A premiação pecuniária já existe em outras regiões do país e inclusive do Ceará, como na cidade do Sobral e serve como estímulo ao trabalho realizado pelos agentes.

Os parlamentares saldaram a iniciativa e esperam resultados positivos. “Esse dois projetos são de extrema importância para o município, pois é um estímulo à redução da criminalidade e ao aumento da qualidade de vida da população, que hoje vive em constante medo pela falta de segurança pública”, reforçou o vereador J. Wellington.

Além disso, também será criada a nova Secretaria de Segurança Pública, aprovada dentro do projeto de lei nº 84/21, que reorganiza as secretarias e administração pública do município.

Todos os projetos aprovados aguardam agora a sanção do prefeito Vítor Valim.

Por Thomas Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário