segunda-feira, 26 de julho de 2021

Aumento do Consumo de Drogas na Pandemia é tema de live promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social

 

A insegurança e o estresse causados pela pandemia de Covid-19 afetaram diretamente a saúde mental da população. Dados do Ministério da Saúde mostram alta de mais de 50% nos atendimentos por substâncias proibidas no Brasil. Sensível a esse desafio, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realiza uma série de ações em relação ao Combate às Drogas no município. A primeira delas será uma live, transmitida pelo canal de Instagram da Secretaria (@sds_caucaia), na próxima quarta-feira (28), às 14h, com o tema: “O Aumento do Consumo de Drogas em Tempos de Pandemia”.

O evento reunirá profissionais da área da Saúde e também da Educação, e será mediada por Marcelo de Paula, Coordenador da Política sobre Drogas da SDS. “Esse será apenas o primeiro de uma série de eventos, sempre trazendo temas que falam sobre o perigo associado ao uso de drogas lícitas e ilícitas. Serão lives, rodas de conversa, encontros, concurso de tiktokers com alunos da rede municipal de ensino, acolhida cidadã e outras ações presenciais, a depender das regras de segurança sanitárias. Elas acontecerão sempre no dia 26 de cada mês ou em datas próximas, em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas, que é celebrado anualmente em 26 de junho, revela Marcelo.

O evento é aberto ao público. Para participar, basta acessar o perfil de Instagram da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, na quarta-feira, 28, às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário