quarta-feira, 14 de julho de 2021

Fuzil, escopetas, revólveres, pistola, colete balístico e cerca de 400 munições são apreendidos pela PMCE na Caucaia

 

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu uma vultosa quantidade de armas e munições, na tarde de hoje, 13, em Caucaia-CE. Ao todo foram seis armas de fogo, sendo um fuzil, duas escopetas calibre 12, uma pistola 9mm e dois revólveres calibre 38, além de cerca de 400 munições de calibres diversos, um colete balístico e 54 gramas de drogas ilícitas. Uma mulher e um homem foram presos em flagrante.

A ação policial aconteceu por volta de 12h, quando policiais militares foram acionados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), para atender uma ocorrência de vários disparos de arma de fogo no Condomínio Novo Pabussu, localizado na avenida Contorno Norte com Rua Francisca Nogueira Ramos.

Uma operação envolvendo militares do Policiamento com Cães (PCCães), Policiamento Ostensivo Geral (POG) e Policiamento de Eventos (PE) e Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensiva (CPRAIO) foram ao local denunciado e lá encontraram o suspeito, que indicou um apartamento onde teria drogas escondidas. Nesse imóvel, os agentes de segurança encontraram, além 52 gramas de maconha e duas gramas de cocaína, uma segunda suspeita, a qual indicou um outro apartamento onde estava guardado todo o arsenal.

Os militares foram ao novo imóvel apontado, onde constataram os informes, encontrado todo o material bélico mencionado. Ante o estado de flagrância, foi dada voz de prisão e realizada a condução do casal à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde os suspeitos foram autuados com base no artigo 33 e 35 da Lei de Drogas, artigo 12, 14 e 16 do Estatuto do Desarmamento e artigo 2º da Lei de Organizações Criminosas.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário