quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Agenda: Prefeitura inaugura Centro de Formação para profissionais da educação nesta sexta

Caucaia vai receber um importante equipamento educacional nesta sexta-feira (15/12). Trata-se do Centro Municipal de Formação e Avaliação (Cemfa), estrutura que será inaugurada pela Prefeitura. Com o espaço, localizado na Baixa Grande, na Praia da Tabuba, a Secretaria Municipal de Educação (SME) visa atender à necessidade da formação continuada para profissionais da educação.
“É um trabalho que permite a expansão e a solidificação dos conhecimentos e práticas dos nossos professores, fazendo com que novas metodologias sejam empregadas nas diversas áreas do conhecimento e que nossos alunos alcancem resultados no seu processo de aprendizagem”, explica a responsável pelos Programas e Projetos da SME, professora Andrea Herculano. 
Ela complementa que o trabalho de fomentar o conhecimento e a experiência dos professores do município é feita de forma constante, a partir de formações mensais. 
Inicialmente concebido como Centro de Formação localizado na Sede, o Cemfa agora conta com nova estrutura e um quadro de funcionários composto por 29 profissionais, dentre eles técnico-administrativos, gestores e formadores, atendendo a aproximadamente 3.116 professores em todos os seguimentos, da Educação Infantil até o nono ano do Ensino Fundamental.

SERVIÇO
INAUGURAÇÃO DO CEMFA
Quando: 15 de dezembro, às 17 horas.
Onde: avenida Central da Tabuba, nº 1.425, Baixa Grande (Praia da Tabuba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário