domingo, 17 de dezembro de 2017

Capacitação: Prefeitura entrega Centro de Formação para profissionais da Educação

O prefeito Naumi Amorim inaugurou na tarde desta sexta-feira (15/12) o Centro Municipal de Formação e Avaliação do Município de Caucaia (CEMFA), localizado na Tabuba. O equipamento vai garantir a formação continuada dos profissionais da Educação do município.

Para Naumi, o CEMFA vai possibilitar melhorias na Educação do município. “Começamos o ano com muitas dificuldades, sem merenda escolar, com o ano letivo irregular, e hoje estamos entregando um equipamento que certamente vai render bons frutos para o município”, ressalta.
Titular da pasta da Educação, a secretária Lindomar Soares classifica o CEMFA como “o equipamento de maior importância inaugurado em 2017”. “Iremos desenvolver aqui um processo revolucionário de educação com uma melhoria das ferramentas pedagógicas”, adianta a professora.

A coordenadora da Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Amaro Rodrigues dos Santos, na localidade do Garrote, Valdenia Souza Cunha, está ansiosa com a inauguração do Centro. “Esse novo espaço é moderno, aconchegante e além de contribuir muito para nossa qualificação vai proporcionar crescimento profissional dos professores e gestores”, explica.

Inicialmente criado como Escola de Formação, o equipamento foi transformado em Centro Municipal de Formação e Avaliação e ganhou nova sede com espaço para formações, palestras e oficinas.

O novo equipamento possui um quadro de funcionários composto por 29 profissionais, dentre eles: técnicos administrativos, gestores, formadores e orientadores de estudo.

A instituição vai atender aproximadamente 3.116 professores em todos os segmentos, da educação infantil até o nono ano do ensino fundamental. Dessa forma, será possível compartilhar conhecimento e expandir as experiências dos professores. Assim, os profissionais da educação poderão empregar novas metodologias no ensino favorecendo que os alunos alcancem melhores resultados no processo de aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário