quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Educação: Escola Francisca Alves do Amaral participa de etapa estadual de Feira de Ciências

Alunos da Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Francisca Alves do Amaral participam, de hoje até a próxima sexta-feira (15/12), da etapa estadual do Ceará Científico, uma feira de ciências promovida pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc) para incentivar a produção de pesquisa no ambiente escolar. Eles são os únicos representantes da rede municipal de ensino de Caucaia na disputa.
A solenidade de abertura da Feira acontece às 19 horas desta quarta-feira (13/12) no Espaço Jangada do Shopping Iguatemi, em Fortaleza. A partir das 10 horas desta quinta-feira (14/12), os trabalhos serão abertos para visitação pública. A etapa envolverá, ao todo, 750 participantes, responsáveis por 185 trabalhos.
Localizada no Conjunto Nova Metrópole, a escola Francisca Alves do Amaral passou por todas as seletivas locais e ficou em primeiro lugar na categoria “Pesquisa Júnior – Ensino Fundamental I” da etapa regional da Feira, ocorrida no último dia 23 de novembro com estudantes de Aquiraz, Eusébio, Guaiúba, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape e Pacatuba.
O projeto recebeu nota 98,2 (dentro de uma pontuação máxima de 100) pelo projeto “Extração de Polissacarídeos de Macroalgas para Fabricação de Revestimento em Frutos.”
Caso classifique-se na etapa estadual, a escola Francisca Alves do Amaral representará a rede municipal de ensino de Caucaia numa disputa nacional de projetos de pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário