quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Esporte: Naumi anuncia inauguração da primeira Areninha de Caucaia para dia 22

Uma das mais importantes promessas de campanha do prefeito Naumi Amorim para o esporte começa a virar realidade. No próximo dia 22, Caucaia ganhará sua primeira Areninha. O anúncio foi feito pelo gestor durante o “Jogo das Estrelas”, ocorrido na noite dessa terça-feira (12/12) no Estádio Municipal Raimundo Oliveira, o Raimundão.
O equipamento está sendo construído na Praça do Anfiteatro, no Centro da Sede, pela Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Sejuv). A obra é orçada em R$ 260 mil. Os recursos são oriundos integralmente do Tesouro Municipal.
A Areninha terá área total de 450 metros quadrados. Será composta de piso de concreto, campo de futebol society com grama sintética, arquibancada, iluminação especial para jogos noturnos, alambrado e um container metálico.
“Esse é o primeiro de vários espaços de promoção de esporte e lazer que vamos criar em toda Caucaia. E vamos fazer isso porque nossas crianças precisam de locais assim”, diz o prefeito, que também destacou nessa terça-feira a perspectiva de em 2018 a gestão estimular escolinhas de futebol destinadas ao aprendizado e à iniciação do esporte as crianças.
A proposta da Prefeitura é construir areninhas em todas as regiões de Caucaia com recursos próprios e em convênio com o Governo do Estado. A primeira obra em parceria já está em andamento na Praça do Remo, na Jurema. “As areninhas vão ter impacto não só na política de esporte. Elas vão ajudar no rendimento dos meninos em sala de aula e na redução da violência”, acrescenta o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário