Entre manobras e o colorido das pipas na tarde desta quarta-feira (06/12, a etapa brasileira do World Kiteboarding League (WKL), o Superkite Brasil 2017, foi aberta oficialmente com a presença do prefeito Naumi Amorim, da primeira-dama Erika Amorim, dos secretários municipais Paulo Guerra (Turismo) e Ribamar Santos (Esporte), do presidente da Liga Mundial de Kiteboarding, Danny Galiart, do presidente da Associação de Kitesurf de Caucaia, Paulo Alberto, do representante da WKL do Brasil, Paulo Henrique, e dos atletas Carlos Mário, atual campeão mundial Freestyle, e Bruna Kajiya, campeã mundial Freestyle.
Naumi Amorim destacou o kitesurf como difusor da imagem de Caucaia para o mundo. ”É preciso apoiar eventos como este para incentivar nossos jovens a praticar o esporte e para potencializar ainda mais a nossa economia” pontuou.
Na opinião do secretário Paulo Guerra, a competição representa muito para Caucaia. “O turismo cresce e marca definitivamente Caucaia como um destino principal do esporte no mundo todo”, declarou.
Danny Galiart, presidente da Liga Mundial, considera o litoral caucaiense o melhor lugar para velejar de kitesurf no mundo. “A importância do evento para o Brasil, para o Ceará e para o Cumbuco é imensa porque agrega valor à economia”, descreveu.
Para a atleta Bruna Kajiya, o “Cumbuco é realmente o melhor local para praticar o esporte”. “Considero-me em casa. Venho muito treinar aqui e tenho amigos aqui. É minha segunda casa”, disse.
A competição segue até o próximo domingo (05/12). Estreiam nesta quinta-feira (07/12) as baterias com os atletas favoritos ao título tanto no masculino quanto no feminino. A competição inicia a partir das 9 horas.
SERVIÇO
SUPERKITE BRASIL 2017
Quando: de 5 a 10 de dezembro.
Onde: Durobeach & Durogarden hotel, no Cumbuco (rua Beatriz Correia, nº 64).
Nenhum comentário:
Postar um comentário