segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

UPA: Prefeito homenageia Luiz Nerys Nunes de Miranda, o Luiz Cordeiro



Em visita realizada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro de Caucaia no último sábado (16/12), o prefeito Naumi Amorim oficializou homenagem ao ex-vereador Luiz Nerys Nunes de Miranda (Luiz Cordeiro), que dá nome ao equipamento. Inaugurada em 2012, a UPA teve os serviços e os atendimentos reestruturados na atual gestão.

Para o prefeito, a iniciativa de homenagear a UPA do Centro com o nome “Luiz Cordeiro” tem o objetivo de reconhecer o trabalho daquele que tanto representou e trabalhou pelo município. “Na UPA da Jurema tivemos a oportunidade de prestigiar o ex-vereador Eduardo Pessoa. No Centro, não poderíamos deixar de homenagear também um homem público ilustre como foi Luiz Cordeiro”, explica.     

O projeto foi de autoria do deputado Moésio Loyola, autorizado pelo prefeito Naumi Amorim e aprovada pela plenária da Câmara Municipal de Caucaia.

Luiz Cordeiro
Nascido no distrito da Tucunduba em 16 de outubro de 1931, Luiz Nerys Nunes de Miranda (Luiz Cordeiro) ocupou vários cargos públicos de confiança, destacando-se entre eles os cargos de Diretor de Transporte da Companhia Docas do Ceará, diretor da extinta Emlurb e da também extinta AUMEF. Dedicou sua vida a gestão pública, exercendo seu primeiro mandato como vereador no período de 1997 a 1882. Foi reeleito por seis legislaturas em 26 anos de trabalho prestado ao município de Caucaia. Na saúde, prestou grande serviço junto a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário