quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Economia: Caucaia tem a segunda maior geração de empregos do Ceará em novembro

Caucaia mais uma vez ajudou o Ceará a conquistar índices positivos na economia neste ano. O município registrou em novembro a segunda maior geração de empregos do estado. Ficou atrás apenas de Fortaleza, cuja Região Metropolitana liderou a criação de vagas no Brasil no período. Trata-se do melhor resultado cearense desde 2014.
Foram gerados em Caucaia 423 postos formais de trabalho em novembro inteiro. O índice é quase o dobro do terceiro colocado no ranking. E mais de seis vezes o desempenho de cidades com Produto Interno Bruto (PIB) maior. Os dados constam em relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho nessa quarta-feira (27/12).
O desempenho de Caucaia ajudou o Ceará a fechar novembro com saldo positivo. Ao todo, o estado criou 2.388 empregos com carteira assinada. Nacionalmente, porém, a situação é oposta. O Brasil terminou o mês no vermelho. Perdeu 12.292 vagas formais.
“Gerar emprego é gerar renda. É garantia de comida na mesa do nosso povo e de que a nossa economia está bem. Esse não foi nosso primeiro resultado positivo no ano nem será o último da nossa gestão. Estamos fazendo de tudo para atrairmos cada vez mais investidores e, assim, darmos novas oportunidades a quem ainda não conseguiu se colocar no mercado”, afirma o prefeito Naumi Amorim.

OS CINCO MUNICÍPIOS CEARENSES QUE MAIS GERARAM EMPREGO
Fortaleza: 2.286
Caucaia: 423
Sobral: 243
Eusébio: 225
São Gonçalo do Amarante: 161

OS CINCO MUNICÍPIOS CEARENSES QUE MAIS PERDERAM VAGAS FORMAIS
Granja: - 196
Limoeiro do Norte: - 170
Horizonte: - 98
Missão Velha: - 81
Aracati: - 75

Nenhum comentário:

Postar um comentário