segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Esporte: Obras da primeira Areninha de Caucaia avançam na Praça do Anfiteatro

Caucaia está perto de ganhar sua primeira Areninha. Através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Sejuv), a Prefeitura está executando a obra do equipamento na Praça do Anfiteatro, no Centro da Sede. Os trabalhos estão em ritmo acelerado.
Quando estiver pronta, a unidade terá um campo de futebol society com grama sintética, arquibancada, iluminação especial para jogos noturnos, alambrado e um container metálico. Um piso de concreto dará suporte à grama numa área total de 450 metros quadrados.
A obra está orçada em R$ 260 mil. “Nós vamos levar esporte para todos os cantos de Caucaia, não só para a Sede. E vamos fazer isso porque pais e filhos precisam de mais espaços para viver experiências juntos. Essas areninhas vão ter impacto não só na política de esporte. Elas vão ajudar no rendimento dos meninos em sala de aula e na redução da violência”, pontua o prefeito Naumi Amorim.
Moradora do Centro há dez anos, dona Josefa Fernandes, 58, acredita que o novo espaço de lazer poderá mudar a vida dos jovens do entorno da praça do Anfiteatro. “Há muito tempo esta praça merecia um local especifico para os garotos e garotas praticarem esporte. Com esta areninha, será possível esta realidade se concretizar. É maravilhoso pode acompanhar esta transformação do local”, destaca.
A proposta da Prefeitura de Caucaia é construir areninhas em todas as regiões do município com recursos próprios e em convênio com o Governo do Estado. A primeira obra em parceria já está em andamento na Praça do Remo, na Jurema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário