quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Ceará será prioridade no Nordeste na campanha de Haddad, diz Jacques Wagner

Novo articulador político da campanha de Fernando Haddad (PT) à Presidência, Jaques Wagner também participou do encontro entre governadores aliados eleitos no Nordeste. Participaram Wellington Dias, do Piauí; Camilo Santana, do Ceará; Rui Costa, da Bahia; e Flávio Dino, do Maranhão. Jacques foi eleito senador neste domingo. 
Ele comentou que o Ceará deve receber atenção especial do presidenciável por ter ficado em segundo lugar nas urnas. No Estado, Ciro Gomes (PDT) liderou, com 40,95%, enquanto Haddad teve 33,12%. Já Bolsonaro (PSL) teve 21,74%.

“Os governadores são os melhores representantes para conduzir este segundo turno da eleição, têm uma aura de vitória. No Nordeste, o estado mais simbólico é o Ceará, pelo fato de que Ciro foi vencedor lá”, declarou Jacques Wagner.
  
Apesar da promessa de visita do petista ao Nordeste - que é foco da campanha -, Haddad deve viajar menos do que no primeiro turno. Foi dito ainda que o presidenciável está pronto para um debate "mano a mano" com Bolsonaro, neste segundo turno da eleição.
  
"Quem é faixa preta de taekwondo deve saber dar alguns golpes quando precisa fazer um enfrentamento mais duro", disse Wagner durante a coletiva de imprensa, em São Paulo. O candidato do PT ao Planalto é faixa preta na arte marcial.
  
Camilo Santana defendeu que Haddad se afaste da "marca" do partido e faça acenos ao mercado financeiro. Outros aliados do presidenciável cobraram que o discurso se mantenha nos moldes atuais.
  
"O mercado vai dizer quem quer, mas vai conviver com quem for eleito. O candidato do mercado é o do PSL, nós vamos provar que o candidato do Brasil é o Haddad", disse Jaques Wagner. "O mercado se curvará a quem for eleito", destacou.
  
Na mesma linha, o governador da Bahia, Rui Costa, declarou que "o melhor aceno para o mercado é sinalizar que nós queremos a união do povo brasileiro." 

o povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário