quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Operação chega a 100% de capacidade

Fundamental para a sobrevivência de famílias sertanejas e de localidades sem abastecimento d’água em regiões de difícil acesso, a operação Carro-Pipa funciona com 100% da capacidade em Caucaia.
Todos os caminhões voltaram a rodar após articulação da Prefeitura junto ao Ministério da Integração Nacional. Em junho, o Governo Federal suspendeu a operação e de imediato a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) passou a intervir em prol da retomada dos trabalhos.
Por mês, a Prefeitura distribui 744 carradas d’água com o apoio do Exército Brasileiro. Cada carrada equivale a 8.000 litros de água, o que representa um total de 5,9 milhões de litros mensais.
Recebem água da Operação Carro-Pipa as seguintes regiões: Pindoba, Boqueirãozinho, Boqueirão, Boqueirão da Arara, Porteiras, Coité-Pedreiras, Catarina, Lameirão, Lagoa das Bestas, Jandaiguaba, Tabuleiro Grande, Tucunduba, Bom Princípio, Sítios Novos, Guararu, Mirambé e Catuana.
Populações afetadas pela seca, sem encanamento e com cisternas comunitárias podem acionar a Defesa Civil pelo telefone (85) 3342.0718.

Nenhum comentário:

Postar um comentário