segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Cumbuco sedia I Jogos de Verão

A manhã deste sábado (13/10) iniciou com muita emoção e competição na arena montada na barraca Cumbuco Beach, na Praia do Cumbuco. Foi aberta a primeira edição dos Jogos de Verão de Caucaia. A iniciativa é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Sejuv) e faz parte das comemorações dos 259 anos do município.
As competições seguem até este domingo (14/10). Ao todo, 250 atletas disputam as modalidades de beach soccer, beach volleyball e beach handball. Conforme o titular da Sejuv, Ribamar Santos, há também a participação de atletas dos municípios de Apuiarés e Fortaleza.
“É uma nova maneira de conceder espaço a várias modalidades esportivas. Trata-se do início de um novo tempo onde vamos valorizar todas as modalidades. O esporte é o principal instrumento de mudaça da realidade das pessoa.”
Já para o secretario municipal de Turismo e Cultura, Paulo Guerra, é preciso destacar o interesse e o trabalho da Sejuv em dar oportunidade para os competidores. “Aos atletas, juízes e todos que contribuíram para o evento ser realizado, o que deve ser considerado aqui nesta competição é prevalecer o amor ao esporte, à arte e àqueles que amam o esporte.”
Jorgina Sales, atleta de vôlei, acredita que o evento estimula o esporte no município. “É válido para unir mais os adeptos ao esporte e promover o município, além de estimular a prática esportiva.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário