sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Três bairros de Fortaleza recebem melhorias nos sistemas de água e esgoto

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) tem realizado obras de melhorias nos bairros Antônio Bezerra, Quintino Cunha e Jardim Guanabara. As ações tratam-se de intervenções técnicos e operacionais que visam otimizar os serviços prestados pela companhia e evitar ocorrências de vazamentos e extravasamentos de esgoto nesses locais.
No Antônio Bezerra, a melhoria consiste na implantação de, aproximadamente, 200 metros de coletor tronco (tubulação de esgoto de grande diâmetro) e 400 metros de nova rede de esgoto, na área localizada atrás do Colégio da Polícia Militar do Ceará, na avenida Mister Hull. Para realizar esta intervenção, a Cagece investiu cerca de R$ 595 mil, com recursos próprios da companhia.
A melhoria no bairro Antônio Bezerra é importante porque vai permitir que a Cagece possa desativar as tubulações de esgotamento que atualmente encontram-se por baixo de imóveis construídos sobre a rede. A obra vai melhorar o fluxo de efluentes na região, evitar extravasamentos, bem como facilitar a atuação das equipes de campo na manutenção da rede, através da instalação de novos poços de visita. A previsão para conclusão dos serviços no bairro é 20 de outubro.
Já nos bairros Jardim Guanabara e Quintino Cunha, a companhia concluiu a instalação de um novo registro na rede que controla o abastecimento dos locais. A intervenção consistiu na diminuição do diâmetro do registro de 350 mm para 300 mm, o que otimiza o equilíbrio da pressão na rede de água. Essa melhoria otimiza o abastecimento de água nesses bairros, já que controla e distribui uniformemente a pressão e reduz ocorrências de vazamentos. Cerca de 58 mil moradores dos dois bairros foram beneficiados com a substituição do registro.
www.cagece.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário