quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Prefeito apresenta “Caucaia 5 Frentes” na abertura da Semana do Município

O prefeito Naumi Amorim apresentou nesta quarta-feira (9/10) o Caucaia 5 Frentes, maior articulação de projetos e ações da história da cidade. O ato aconteceu na abertura da programação oficial da Semana do Município, alusiva aos 260 anos de emancipação política de Caucaia. A cerimônia reuniu representantes de movimentos sociais, conselheiros tutelares, lideranças políticas e vereadores no Grêmio de Recreio e Estudos.
Com o Caucaia 5 Frentes, a Prefeitura vai alavancar o desenvolvimento da cidade. “Já fizemos muita coisa, mas a gente sabe que ainda tem muito a ser feito. E só vamos conseguir se andarmos de mãos dadas tanto dentro quanto fora da gestão. Precisamos do apoio da população, da Câmara e de todo mundo que quer uma Caucaia melhor. Eu, sozinho, não vou a lugar nenhum”, afirmou Naumi.
As principais medidas de cada uma das cinco frentes foram apresentadas à população. São ações como o programa de correção de fluxo, para adequar estudantes à série correspondente à idade; a reforma e/ou ampliação de todos os 47 postos de saúde; asfalto novo para mais de 500 ruas; posse de 576 professores e construção de mais 30 areninhas.
“Caucaia é muito grande e cheia de diversidade, belezas e riquezas. A gente tem a missão de cuidar de tudo isso. E essa é uma tarefa de todos nós. A gente fica feliz com os avanços já conquistados. Que esses 260 anos sejam marcados por muitas vitórias, progresso e desenvolvimento”, disse a primeira-dama do município e deputada estadual Erika Amorim.
Dois dos cinco eixos do Caucaia 5 Frentes envolvem certificações internacionais. O Avança Caucaia representa um investimento de mais de R$ 320 milhões em infraestrutura, especialmente em obras de mobilidade urbana. Já a mobilização do Selo Unicef significa o reconhecimento do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) de que Caucaia é uma cidade que reduz desigualdades e garante direitos de crianças e adolescentes.
As demais frentes chamam-se Lição de Casa, Caucaia em Movimento e Saúde em Dia, e contemplam projetos e ações em Educação, Esporte e Saúde, respectivamente.

HOMENAGENS E PROGRAMAÇÃO
A cerimônia de abertura da Semana do Município foi marcada hoje também por outras três ações: a entrega de enxovais para 30 gestantes atendidas pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), homenagem às 20 escolas municipais que integram a rede Unesco e assinatura do projeto de lei sobre progressão e promoção de servidores municipais.
Nesta quinta -feira (10/10), Naumi entrega aos caucaienses a Praça dos Esportes e da Cultura (PEC 3000) e as instalações da Feira do Povo, com 510 permissionários das feiras da Avenida Dom Almeida Lustosa e do Tatuapé. Ambos os equipamentos ficam no Araturi.
Na sexta-feira (11/10), acontece o I Festival de Música Evangélica Alegria e Louvor, cujo encerramento acontecerá dia 14. No sábado (12/10), acontecerá a grande festa popular com as atrações Zé Cantor e Forró Sacode e Wesley Safadão, na rua Coronel Correia, a partir das 18 horas, em frente ao Anfiteatro. Já no dia 13/10, domingo, no mesmo local, acontecerá uma celebração para católicos, composta por missa campal com os padres José Filho e Washington, além da apresentação musical da Irmã Kelly Patrícia. Ainda no domingo (13/10), o Grêmio sediará o Festival Municipal de Artes Marciais.
Na segunda-feira (14/10), acontecerão as finais do Sub-15 da Copa do Povo, no Estádio Raimundão, a partir das 16 horas. No mesmo dia, Naumi entregará sete ônibus escolares para transporte de alunos da rede municipal de ensino que moram em nove localidades de Caucaia. O investimento total é de R$ 2,9 milhões.
Para encerrar a programação do aniversário de Caucaia, cinco mil pessoas participarão do tradicional Desfile Cívico na terça-feira (15/10), dia do aniversário de 260 anos da cidade.
A apresentação acontecerá na Praça Fausto Sales, no Centro de Caucaia. Este ano, o evento celebra o tema “Caucaia Conquistando um Espaço no Brasil”. Serão, ao todo, 87 pelotões com a participação de todas as secretarias da Prefeitura, além de 14 escolas municipais, 25 instituições e 30 bandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário