sexta-feira, 2 de julho de 2021

TJCE integra Pacto contra o Coronavírus no Ceará

 

O Poder Judiciário estadual está entre as 16 instituições públicas e privadas que integram o Pacto contra o Coronavírus no Ceará, iniciativa da Assembleia Legislativa (ALCE) que discute ações para evitar nova alta nos casos de Covid-19. Entre as medidas está o registro no Cadastro Estadual de Vacinação, que teve início nesta sexta-feira (02/07), na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), na Barra do Ceará, em Fortaleza.

“A união de esforços é fundamental. Existem muitas pessoas carentes, sem acesso à internet, que finalmente conseguirão ter o nome inscrito no cadastro de vacinação. Quanto mais pessoas vacinadas, melhor para todo o Estado. A imunização é importante para conter o avanço da doença, mas não podemos deixar de lado o uso de máscara, os cuidados com a higiene e, claro, o distanciamento social”, destacou a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

Nos próximos dias, a unidade móvel do Cadastro Solidário percorrerá outros bairros da Capital que possuem uma quantidade menor de cadastrados. Essa iniciativa está sendo executada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e o Senai.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão, participou da ação na Barra do Ceará. Na sessão plenária dessa quinta-feira (1º/07), o parlamentar já havia comentado sobre o início das atividades do Pacto, lançado na semana passada. “Temos a preocupação com uma terceira onda gerada pelas novas variantes do Coronavírus e a proximidade de fatores que favorecem propagação dessas novas variantes, como as viagens de férias, o baixo percentual da população vacinada e o descuido com protocolos sanitários, a partir de uma falsa ideia de que a pandemia tenha passado”, advertiu.

Além das instituições já citadas, fazem parte do Pacto o Ministério Público Federal (MPF); a Defensoria Pública do Estado; o Tribunal de Contas do Estado (TCE-CE); a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE); a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS); a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece); a Universidade Estadual do Ceará (Uece); a Universidade Federal do Ceará (UFC); o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon); a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio); e a Câmara de Dirigentes Lojistas do Ceará (CDL).


tjce

Nenhum comentário:

Postar um comentário