terça-feira, 14 de novembro de 2017

Orla e dunas: Fiscalização contra bugueiros piratas é intensificada

Executada desde janeiro, a fiscalização contra bugueiros piratas em Caucaia foi intensificada pela Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans).
Desde a última sexta-feira (10/11), a pasta identifica no Cumbuco quais pontos estratégicos merecem ainda mais atenção da Prefeitura. O mapeamento conta com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.
Titular da SPSPTrans, Miguel Amorim explica que o trabalho é uma forma de resguardar a segurança da população que, ao utilizar o transporte pirata, fica sujeita a grandes riscos.
“Além da fiscalização, temos um trabalho educativo com os turistas. Informamos, de forma didática, como identificar esse tipo de transporte que traz problemas para a integridade de cada um e também para o município”, enfatiza o secretário.
Para potencializar os trabalhos, a subsecretária Socorro Queiroz indica a formalização de um calendário de fiscalização. “Com a aproximação da temporada de férias, a alta estação, nosso objetivo é que tenhamos uma rotina diária de fiscalização, um trabalho intenso mesmo, impedindo qualquer tipo de atividade ilegal”, enfatiza.
O bugueiro não cadastrado que for flagrado por agentes da Prefeitura ou da Polícia fazendo transporte de passageiros na orla ou dunas de Caucaia é multado e tem o veículo apreendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário