segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Emprego: Sine de Caucaia é o primeiro do Ceará com serviços diferenciados

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Setem), segue promovendo avanços no que diz respeito à promoção de facilidades para a população de Caucaia. O município foi o primeiro do estado a municipalizar os serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine), trazendo para si a responsabilidade dos serviços ofertados. “Colocou-se na cabeça das pessoas a imagem de Sine/IDT, gerido pelo estado, unidade que encerrou os serviços em Caucaia. O nosso Sine, entretanto, continua operando, mas de forma municipalizada”, explica o diretor da Setem e gerente do Sine municipal, Alexandre Fonseca.    
O grande diferencial do Sine Municipal é o completo amparo que promove aos trabalhadores, como atendimento psicológico. “Além do encaminhamento para empresas, quem procura o Sine Municipal tem à disposição suporte sobre como se portar em entrevistas de emprego, por exemplo. É uma forma não apenas de direcionar os trabalhadores para as vagas, mas fazer com que eles sigam com maior conteúdo e segurança”, pontua.
Dentre os avanços da pasta, Alexandre Fonseca destaca a criação de um posto auxiliar de atendimento do Sine Municipal no bairro Marechal Rondon, funcionando desde o mês de julho. “Com isso, evitamos grandes deslocamentos da população, que não precisa ir ao Centro para consultar as vagas disponíveis no sistema”, pontua. A previsão da Secretaria é de que até o próximo ano sejam criados novos pontos de apoio. Ele reforça que os atendimentos nestes pontos são mais simplificados. “Caso seja de interesse o uso completo dos serviços, como atendimento psicológico, a população deve ir até a sede do Sine”, conclui.
SERVIÇO
SINE MUNICIPAL
Endereço: rua Coronel João Licínio, nº 477 - Centro
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Nenhum comentário:

Postar um comentário