quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Saúde: Potira II forma Conselho Local

Caucaia ganhou mais um Conselho Local de Saúde. Nesta quinta-feira (7/12), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Giselda Magalhães Bezerra, no Potira II, teve o seu colegiado formado após encontro de sensibilização aberto aos usuários do equipamento e moradores do entorno.
Desde o último mês, Caucaia vem dando importantes passos na gestão do controle social da saúde no município. Com a implantação dos CLS, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) visa estimular a participação popular na definição das prioridades e no planejamento local para cada posto.
“O controle social no SUS é uma das mais importantes conquistas cidadãs do povo brasileiro. Vitaminá-lo é, portanto, fortalecer os alicerces desse sistema. Em Caucaia, o prefeito Naumi Amorim, por intermédio da nossa secretaria, está fazendo a sua parte”, destaca o titular da SMS, Moacir Soares.
De caráter deliberativo e fiscalizador, os colegiados são órgãos permanentes e integrantes às UBS. Até o fim deste ano, todos os 47 postos de saúde de Caucaia deverão ter seus conselhos instalados.
A ideia é que, no próximo dia 30 de janeiro, a SMS, junto ao Conselho Municipal de Saúde (CMS), dê posse a um total de 1.108 conselheiros, entre titulares e suplentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário